terça-feira, 20 de julho de 2010

Depois de um bom tempo sem postar nada aqui estou eu :),digamos que está meio complicado para mim bloggar .


Uma questão para nosso blog hoje é :Viver em sociedade .Um mal necessário ?Ou um bem fundamental?


A vida em sociedade requer de nós como indivíduos paciência ,carisma ,comunicação e conformidade?!(o que conformidade?! isso mesmo conformidade!)


Um exemplo :Se ocorre algo em determinado ambiente em que você se encontra e todos julgam que algo está errado ,você consciente, ou não, acaba concordando com a maioria (a menos é claro q você seja portador de extrema coragem e autoconfiança ) ,ou você pode ser julgado pelos outros como anormal ou como parasita no local .


Isso ocorre demasiadamente ,só que existe um sério problema ,são raras as pessoas que demonstram sua verdadeira opinião ,por medo da exclusão social .Mas quanto ocorre a fusão de pensamentos distintos a maioria porém comuns entre si se inicia o ciclo : eles começam a excluir aos outros com diferente opinião .


Pode-se observar casos na história ,como muitas revoltas (iluminismo ,renascimento ,revolta da vacina ,etc)



E em nossa vida cotidiana?! Por que será que são formadas as famosas "panelinhas" nas escolas?(Nerds,gatinhos(as),populares ,barraqueiros,etc)Diferença de opinião ,personalidade e  interesses .


As pessoas se tornam a  cada dia mais individualistas ,porém com obsessão por controle sobre alguém (ou obediência),por isso a relação chefe-empregado ,um manda e o outro obedece (não há como fujir ;são apenas dois papeis e você sempre irá se enquadrar em um deles)


Vida em sociedade :Um mal que não pode ser evitado ,mas que pode ser melhorado !!!



Uma dica :A exclusão não leva ninguém a nada ,respeite o outro e será respeitado (ou pelo menos espero que seja ) .




Beijooos ;*

2 comentários:

  1. Verdade. Respeito, sempre. Eu acho que as pessoas devem ter consciência do que sentem e pensam, independentemente do grupo. Se for o caso, trocar de grupo para um outro que, no mínimo, aceite opiniões contrárias. Não é verdade?

    ResponderExcluir